18 de dezembro de 2005, dia em que o mundo ficou Tricolor. Nesta data, o São Paulo Futebol Clube conquistou o tricampeonato mundial após vencer o Liverpool-ING, por 1 a 0, com gol de Mineiro, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Mas um alagoano também entrou para a história naquela data: foi de Aloísio Chulapa o passe para o tento tricolor.

Neste domingo (24), a TV Globo reprisará a partida, às 16 horas, e fará com que o alagoano reviva o momento mais especial de sua carreira. Em conversa com a Gazetaweb, Chula comentou a oportunidade de reviver aquela atmosfera.

“Estou totalmente emocionado esperando este momento. Muito feliz por poder rever essa conquista inédita para mim, a conquista de um Mundial onde o Brasil e o resto do Mundo pararam para nos assistir. Onde chego o carinho é enorme por causa do passe, todo mundo fala dele. Hoje é dia de se emocionar com a família e quem não pôde assistir ao vivo poderá assistir agora”, disse, ansioso, o ex-centroavante.

Antes do jogo, o clima era apenas de concentração, mas, após a conquista, o “danone” reinou na comemoração do troféu conquistado. Aos risos, Chulapa revelou uma história com o autor do gol tricolor.

“Para comemorar (o título), enchemos os baús que carregavam os materiais, de gelo e danone. A história mais curiosa foi quando o Rogério (Ceni) e o Amoroso me pediram para chamar o Mineiro para comemorar conosco, já que eu quem tinha dado o passe para o gol. Quando cheguei no quarto, ele estava lendo a bíblia e eu disse a ele: fica aí, Mineiro, lendo a bíblia, que eu vou beber o danone por mim e por você”, contou Chula.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação