Pela abertura da 10ª rodada da Série B, o CRB visita o líder Paraná, no Durival Britto, às 20h desta segunda (14). O jogo é visto como uma decisão pelas duas equipes. Enquanto o Galo busca a reabilitação depois de dois empates e a chance de entrar no G-4, enquanto o Tricolor da Vila tenta voltar para a ponta da tabela.
Após boa exibição contra o Cruzeiro na última partida, o CRB tenta voltar ao caminho das vitórias, mas terá um adversário muito forte pela frente, que vem fazendo bom campeonato. O Galo ocupa a 7ª colocação, com 13 pontos e a somente 2 da zona de acesso.
Já o Paraná vem mordido para a partida após perder do América-MG em casa, na última rodada, e deixar escapar a chance de se isolar na ponta da tabela. O Tricolor, agora, é o 2º colocado, empatado com a Ponte Preta com 17 pontos, porém perde no quesito de gols marcados.
PARANÁ
Após a derrota para o América-MG, o time vai para a partida precisando muito da vitória para poder voltar à ponta da tabela. Porém, a atuação da equipe no último jogo não foi nada animadora.
O técnico Allan Aal ficou muito insatisfeito após o jogo e não poupou seus comandados, dizendo que, somente, o goleiro Alisson, que pegou um pênalti, se “salvou” no time que foi derrotado.
“A gente entrou com um pouquinho de excesso de confiança, achando que poderia fazer o gol a qualquer momento e acabou pagando o preço. Além disso, quando um ou dois jogadores não estão em uma noite inspirada e de qualidade técnica, a equipe consegue responder. Agora, falei para eles, se a gente for analisar, com exceção do Alisson, do 2 ao 23, não rendeu nem metade do que pode render”, afirmou em coletiva.
Técnico Allan Aal não gostou nada da atuação contra o América-MG
FOTO: Rui Santos/Paraná Clube
Para os torcedores tricolores mais supersticiosos, a notícia é boa. No histórico do confronto, o Paraná leva vantagem: em 12 partidas disputadas, em 8 delas o Tricolor saiu vencedor, enquanto o CRB venceu apenas 2. Foram 2 empates.
Provável escalação: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício, Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Michel (Renan Bressan); Gabriel Pires, Bruno Gomes e Léo Castro (Marcelo). Técnico: Allan Aal.
CRB
O Galo vem para a partida visando entrar no G-4. E alguns jogadores tiveram um reforço no ânimo. 8 jogadores tiveram o contrato renovado até o fim da Série B, em janeiro. São eles: os goleiros Edson Mardden e Victor Souza, o zagueiro Gum, os laterais Lucas Mendes, Hugo e Igor, o volante Claudinei e o atacante Magno Cruz.
O CRB não terá nenhum jogador suspenso para essa partida, porém Diego Torres está pendurado, com 2 cartões amarelos, e tem de tomar cuidado. Erick, que passou por cirurgia no joelho, é baixa no elenco. Ewerton Pascoa se recupera de lesão muscular.
Em compensação, o Galo poderá contar com novidades no jogo. O goleiro Georgemy, o volante Moacir e o atacante Iago Dias foram regularizados, já constam no Boletim Informativo Diário (BID) e podem estrear contra o Paraná.
Provável escalação: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Washington, Diego Torres e Magno Cruz; Léo Gamalho e Luidy. Técnico: Marcelo Cabo.
ARBITRAGEM
A arbitragem do jogão será conduzida por Douglas Schwengber da Silva – RS (CBF). Ele será auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna – RS (CBF) e Luiza Naujorks Reis – RS (CBF). O quarto árbitro será o Murilo Ugolini Klein – PR (CBF).
Por Rafael Reis | Portal Gazetaweb.com
FOTO: FC/CRB