width=

Os preparativos prosseguem no CRB para o jogo desta sexta-feira (8) no Estádio Rei Pelé contra o Confiança-SE. Será o quarto desafio do técnico Roberto Fernandes desde quando assumiu o Galo com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento. O treinador em três jogos disputados venceu o Botafogo-SP por 1 x 0, perdeu para o América-MG por 1 x 0 e derrotou o Avaí-SC por 1 x 0. Vencer o Confiança é o melhor resultado para o time alvirrubro para consolidar a permanência na Série B.

O Galo possui 40 pontos e está cinco pontos à frente da primeira equipe na zona de rebaixamento, que é o Náutico com 35. Abaixo do CRB estão também Vitória com 37 pontos e Figueirense com 35. Um triunfo no próximo compromisso levaria o representante alagoano a subir pelo menos duas posições a depender de outros resultados e com isso o afastamento da zona da degola se ampliaria.

Depois do jogo contra o time sergipano, o CRB atuará contra o Guarani em casa, com o Operário fora de casa, volta para enfrentar o Figueirense em seus domínios, Ponte Preta em Campinas e encerra a Série B contra o Cuiabá, em Maceió.

Com esse intuito, a equipe segue os treinamentos no CT da Barra de São Miguel. No jogo de sexta-feira o técnico deve contar com retorno de Wesley e Bill. Recuperados, os atletas devem ser opções contra o Confiança. Já o zagueiro Xandão, suspenso por ser pego no exame antidoping aguarda a contraprova para recorrer da decisão na justiça.

LONGUINE DE SAÍDA

A passagem do meia Rafael Longuine pelo CRB chegou mesmo ao fim. Contratado no início da temporada passada, o jogador de 30 anos, começou bem a sua trajetória, mas meses depois sofreu uma grave lesão no joelho e desde então segue em recuperação. Como o contrato de empréstimo com o Galo chegou ao fim, o atleta fez questão de se despedir nas redes sociais

“Minha passagem pelo CRB foi curta, mas intensa. Jogos importantes, gols, assistências e o título estadual. Só tenho a agradecer pela convivência com meus companheiros, comissão técnica e diretoria. Só carinho da torcida, que sempre me apoiou. E a forma como fui recebido em Maceió, uma cidade maravilhosa. Obrigado por tudo, CRB”.

Ao todo, o meia que pertence ao Santos e tem passagens por Guarani e Ponte Preta, fez 11 jogos com a camisa do CRB e fez sete gols. Ao todo foram duas partidas no Campeonato Alagoano, seis na Copa do Nordeste e três na Série B.

Longuine sofreu a grave lesão no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Desde então, foi operado em São Paulo e faz tratamento de recuperação no CT do Santos, clube detentor de seus direitos. Havia a possibilidade dele retornar ao CRB antes do fim do contrato, o que não foi possível.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom/CRB)