Arquidiocese de Maceió realizou na noite desta quarta-feira (20) uma solenidade no Teatro Deodoro, no Centro, como parte das comemorações do Centenário da Arquidiocese. Lotada de fieis e integrantes da Igreja Católica, a cerimônia contou com o lançamento do selo comemorativo dos Correios e a entrega do Prêmio do Centenário.

As celebrações começaram há um ano e meio e trouxeram o tema “Com o Espírito Santo Comprometido com a Missão”. O Arcebispo Dom Antônio Muniz, que está na Arquidiocese há 12 anos, lembra que os 100 anos remete a experiência. “É um evento de ordem cultural e institucional e estamos exatamente no meio. 100 já é importante, quando chegamos aos 100, a experiência já é muito grande. Portanto, é uma alegria para a comunidade católica poder celebrar. O centenário será no próximo ano, em 2020, mas já começamos os ensaios do que será a grande festa”.

Durante a solenidade, empresas e pessoas que colaboraram com a Arquidiocese de Maceió receberam o Troféu Centenário. A Organização Arnon de Mello, representada pelo diretor comercial Fernando James, recebeu a homenagem.

Diretor comercial da OAM recebeu o Troféu do Centenário

FOTO: RAYSSA CAVALCANTE

“É uma satisfação muito grande da OAM receber esta homenagem, por sermos um dos mais antigos parceiros da Arquidiocese. Estou aqui representando esse momento único. Agradeço ao Dom Antonio Muniz por escolher a empresa”, destacou Fernando James.

Trazendo a logo comemorativa, criada pelo seminarista Lucas Gabriel e Maria Cícera, da Pastoral da Comunicação, o selo dos Correios de Alagoas em homenagem ao Centenário da Arquidiocese de Maceió foi lançado.

Ainda de acordo com ele, as celebrações reúnem as igrejas da capital e do interior de Alagoas, indo de Maragogi a São José da Laje.

Durante a cerimônia, Santina Alves, que trabalha na secretaria da Arquidiocese há anos, recebeu o Prêmio do Centenário da Arquidiocese de Maceió. “Existe todo um trabalho missionário na Arquidiocese de Maceió, que é de muita importância. Estou super feliz por receber o Prêmio do Centenário, que dedico à minha mãe, que foi uma das primeiras a trabalhar na arquidiocese de Maceió”, discursou emocionada.

 

Por Rayssa Cavalcante e Livia Leão | Portal Gazetaweb