width=

A Comissão Eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas – CEDCA/AL está recebendo, por meio de Edital Público, inscrições de instituições da sociedade civil para o processo eletivo de representações na formação do conselho para o biênio 2021/2023.

O edital, que trata da divulgação dos prazos e critérios para inscrição e escolha das organizações da sociedade civil, foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 26 de novembro de 2020 e está disponível no site www.conselhodacrianca.al.gov.br.

Dentre as exigências, o edital destaca a diversidade da composição, envolvendo diferentes áreas de atenção à criança e ao adolescente, com desenvolvimento de ações em pelo menos um dos eixos de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, conforme disposto no Sistema de Garantia de Direitos.

Para participar do processo, as instituições devem comprovar que estejam constituídas há mais de 01 (um) ano e tenham cadastro no CEDCA/AL e apresentar Relatório de Atividades do ano de 2019, comprovando sua atuação na área da política da criança e do adolescente, em pelo menos 02 (dois) municípios alagoanos, ou que represente em Alagoas entidade de âmbito nacional;

As inscrições da instituição deverá ser realizada mediante envio das documentações necessárias por meio do correio eletrônico cedca.alagoas@gmail.com até o dia 08 de janeiro de 2020.

Para saber mais sobre o edital e todas as exigências do processo eletivo para representação no Cedca/AL, os interessados podem acessar o edital no site www.conselhodacrianca.al.gov.br

CADA MINUTO

Foto: Reprodução