A revolta da moradora da Barra de Camaragibe, Valderlene Rosa, popularmente conhecida como ´´Doca´´, que fez uma live denunciando a falta de medicamentos para tratamento psiquiátrico na farmácia municipal de Passo de Camaragibe, aliado ao fato de que a população descobriu da forma mais estranha de que o ex-prefeito de Cajueiro, Palmery Melo, recebeu a dose da vacina na cidade, sem ser morador e nem do grupo prioritário, o que resultou em instauração de inquérito por parte da Promotoria de Justiça, escancarou outro grave problema na pasta da saúde: a falta de medicamentos na rede pública. Os moradores sofrem com a falta de vários remédios na farmácia da prefeitura municipal, e a população mais pobre é que mais vem sofrendo com a situação.
Depois da live indignada feita por Valderlene Rosa, muita gente foi para as redes sociais reclamar da falta de vários outros medicamentos. Com mais de mil visualizações e centenas de comentários, a denúncia ecoou por toda a cidade. Segundo “Doca´´ é a população mais carente que se encontra numa situação muito difícil. Ela afirmou que “além dos problemas decorrentes das doenças, sofrem também com a falta de dinheiro para comprar os medicamentos na rede privada´´.
A reclamação não é apenas na farmácia da prefeitura, os moradores alegam que estão faltando remédios também nos postos de saúde. A população alega que a Prefeitura do Passo de Camaragibe não vem ofertando medicamentos como: benzetacil, bromazepam, losartana e amitriptilina, entre outros. Segundo moradores, o problema vem ocorrendo desde o início do ano de 2021.
Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli
(Foto: Divulgação)