width=

Hoje às 21h30 (de Brasília), Grêmio e CSA se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto, que marca o encontro entre um dos maiores campeões do torneio e um representante da Série C, reforça o espírito democrático da competição nacional.

Após vencer por 3×2 no jogo de ida, em Maceió, o Azulão chega ao Sul com a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Já o Tricolor Imortal, precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação direta.

A premiação para quem avançar para as oitavas de final é de R$ 3.638.250.

O CSA chega ao confronto decisivo contra o Grêmio com a vantagem do empate após a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, em Maceió. Na ocasião, o Azulão demonstrou resiliência ao virar o placar nos minutos finais, com gols de Marcelinho e Brayann.

Em sua última partida, o CSA empatou com o Tombense por 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada da Série C. Agora, o time alagoano busca manter o embalo e surpreender novamente, desta vez fora de casa, para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

O CSA não vai contar com o seu camisa 10 na partida de terça contra o Grêmio. Autor de um golaço de falta no primeiro jogo do mata-mata, Brayann torceu o tornozelo esquerdo e foi vetado pelos médicos.

O armador passou por um teste no último sábado e não viajou a Porto Alegre com a delegação azulina. Assim, Gabriel Vieira deve ser titular na próxima partida. O meia Danilinho e o meio-campista Ramon, outro lado, foram liberados pela preparação física e ficam à disposição da comissão técnica contra o Grêmio.

Sábado, o técnico Higo Magalhães poupou a base titular no empate sem gols com o Tombense, em Minas, pela Série C. O treinador deve mandar a campo na próxima terça, às 21h30, na Arena do Grêmio, a seguinte formação: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

Higo explicou a opção por um time misto contra o Tombense. “Pensamos na estratégia de ter um time bem saudável aqui e, ao mesmo tempo, também pensamos na sequência de terça-feira, porque temos pouco tempo de sábado até terça. E tem esse deslocamento ainda (de Tombos para Porto Alegre), é um tempo bem curto pra ter um time saudável na terça e, ao mesmo tempo, ter um time competitivo nos dois jogos”.

O Grêmio entra em campo pressionado nesta terça-feira, com a missão de reverter a desvantagem de 3 a 2 sofrida no jogo de ida contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar às oitavas de final, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

Em sua última partida, o Grêmio foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 no MorumBIS, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória — foram três empates e uma derrota no período.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria