width=

Sábado (5) tem o Caxias pela Série C. E na quarta-feira (9) o Ferroviário pela Copa do Nordeste. O CSA faz uma sequência de dois jogos fundamentais no Estádio Rei Pelé e o técnico Higo Magalhães iniciou ontem o planejamento. A derrota fora de casa no último final de semana para o Guarani (1×0) ainda deixou o time azulino no G8. Mas o confronto com o líder da competição (Caxias tem 21 pontos) aumentou o grau de responsabilidade do grupo. Ainda tem o jogo único de mata-mata no Nordestão. Higo não pensa em poupar ninguém.

O zagueiro Islan cumpriu suspensão e volta na próxima rodada da Série C, no lugar de Marcão. Durante a semana, o técnico deve também acirrar a disputa por posição no meio-campo e na lateral direita.

O volante Silas deve ficar no banco no próximo jogo, e Luciano Naninho e Brayann disputam um lugar na armação. Felipe Albuquerque também voltou de lesão, foi relacionado no último jogo e briga por posição com Ramon.

O CSA perdeu uma invencibilidade de sete jogos e espera dar uma resposta rápida na Série C, até para criar uma gordura no G8 antes dos jogos do Nordestão e da Copa do Brasil. Com 16 pontos, o time segue em quinto lugar no Brasileiro.

“Agora temos que dar confiança pra esses atletas porque temos que continuar nossa caminhada e temos um jogo agora em casa pra retomar a nossa pontuação pra continuar a nossa passada aí, pra conseguir a pontuação necessária pra passar pra próxima fase”, disse Higo.

Por Tribuna Independente

Foto: Divulgação