width=

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está ofertando 1.500 vagas em dez cursos gratuitos de especialização na modalidade a distância. Uma grande oportunidade de qualificação para ficar ainda mais preparado na área de atuação profissional.

Os interessados têm até o dia 3 de julho para se inscrever e enviar a documentação, exclusivamente, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) . As vagas são distribuídas entre ampla concorrência e sistema de cotas.

As oportunidades são para as especializações em Cultura Oceânica e Sustentabilidade na Educação Básica, Gestão Escolar, Educação em Direitos Humanos, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Ensino em Geografia, Ensino de Ciências e Saúde Única, Ensino de Ciências – Ciências é 10, Gestão Sustentável no Manejo integrado em Proteção de Plantas e Educação Infantil. Os cursos têm prazo de conclusão de 18 meses.

Podem se inscrever portadores de diploma de nível superior, emitido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), conforme os critérios estabelecidos no edital. Concluintes do último semestre da graduação também podem tentar uma das vagas, desde que comprovem a colação de grau no momento da matrícula.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, constituída de prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final será publicado em 22 de agosto próximo.

As oportunidades de pós-graduação são ofertadas por meio da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Ufal e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas estão distribuídas em 14 polos de educação a distância da Universidade, onde são realizados os encontros presenciais, localizados em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió-Tabuleiro, Olho D’água das Flores, São José da Lage, Coruripe, Porto Calvo, Penedo, Santana do Ipanema, Boca da Mata, Matriz de Camaragibe, Teotônio Vilela, Cajueiro e Maragogi.

Para conferir os requisitos de cada especialização e se inscrever, acesse os editais dos cursos.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE