Um primeiro tempo avassalador de pressão. Mas o gol não saiu. A etapa final veio o revés. O CRB perdeu de 1×0 para o Coritiba ontem, com um pênalti batido de forma eficaz de Gustavo Coutinho. O Galo amarga a quarta derrota consecutiva na Série B, a segunda em casa.
A má fase continua. O Regatas pressionou, criou várias chances e parou em grande atuação do goleiro Pedro Morisco. No fim, num pênalti infeliz de toque da bola no braço de Segovia, o castigo veio.
Com este resultado, o CRB continua estacionado com 21 pontos, no 10º lugar. Entretanto, ainda pode perder duas posições na rodada em caso de vitórias de Atlético-GO e América-MG.
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando vai enfrentar o Operário-PR fora de casa. A partida acontecerá no estádio Germano Krüger, às 19h30, pela 17ª rodada da Série B.
O jogo no Rei Pelé teve, praticamente, amplo domínio do CRB. O Galo, vindo de três derrotas consecutivas na Série B, queria mostrar serviço e voltar a vencer. O Coritiba, líder da Série B, não fazia jus ao bom momento que vivia.
Logo no primeiro minuto, o CRB teve um gol de Breno Herculano bem anulado por toque de mão do centroavante no domínio. Porém, além disso, o Alvirrubro dominou. Pressionou pelos lados do campo com boa aparição dos pontas e laterais, além das infiltrações de Gegê e Danielzinho.
Todavia, o goleiro Pedro Morisco vinha em grande noite, salvando o Coritiba. A melhor chance da etapa inicial veio em chute de Higor Meritão, dentro da área, que o arqueiro alviverde espalmou no cantinho direito.
Na segunda etapa, os visitantes começaram a se soltar mais na partida e incomodar o goleiro Matheus Albino, algo que não aconteceu no primeiro tempo. O camisa 12 salvou os alagoanos em chutes de Wallisson e Dellatorre, aos três e 10 minutos.
Apesar da pressão do CRB, a sorte estava com o líder da Segundona. Aos 43, um pênalti foi marcado após a bola atingir o braço de Segovia dentro da área. Gustavo Coutinho foi para a cobrança e converteu.
Por Junior de Melo – Tribuna Independente
Divulgação – Foto: CRB