O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) é, no momento, o principal personagem da oposição em Alagoas com possibilidades concretas de alcançar um cargo majoritário – senador ou governador – na eleição do próximo ano.
O espaço se ampliou com o compromisso do prefeito João Henrique Caldas (PL) de aderir às candidaturas do senador e ministro Renan Calheiros Filho (MDB) ao governo e de Renan Calheiros (MDB) à quinta reeleição ao Senado, além de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).
Outro nome relevante no campo da oposição é o deputado federal Arthur Lira (PP/AL), que se mantém num silêncio sepulcral – nem diz que sim nem que não – desde que foi incluído como candidato a senador por conta do “acordão” entre JHC, os Calheiros e Lula.
Alfredo Gaspar alcançou destaque nos seus dois anos e meio na Câmara dos Deputados, tanto pela apresentação de propostas e projetos como pelo reconhecimento do seu desempenho parlamentar através de avaliações de vários institutos especializados.
Em reforço à possibilidade de concorrer ao Senado em 2026 constam diversas pesquisas de opinião que o colocam em excelente posição, até pela sua postura oposicionista.
Na sua curta trajetória parlamentar, Alfredo já deu demonstrações de não ter medo de encarar desafios: pediu demissão de cargo efetivo do Ministério Público para continuar Secretário de Segurança no governo Renan Filho e ousou concorrer a deputado federal dois anos depois de ter perdido a disputa com JHC pela Prefeitura de Maceió.
Foi eleito com excelente votação e hoje vive o saudável dilema de renovar o mandato na Câmara ou tentar se eleger para o Senado.
Falta-lhe, aparentemente, vontade de encarar um voo mais alto – coragem já demonstrou que tem de sobra.
natural candidato ao Senado. Já demonstrou coragem para desafios, deixando o MP para permanecer na SSP e encarando a Câmara após perder prefeitura de Maceió.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros
POR POLÍTICA ALAGOANA
FOTO: GOOGLE