A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (22) um pedido de urgência para o projeto que visa criar a bancada cristã na Casa, permitindo que a proposta seja votada diretamente no plenário, sem passar por comissões. Não há, entretanto, uma data definida para a votação.
O resultado da votação foi de 398 votos a favor, 30 contra, 3 abstenções e 81 ausências. Entre os deputados de Alagoas, a maioria foi favorável à medida. Votaram a favor os deputados Alfredo Gaspar (União), Daniel Barbosa (PP), Delegado Fabio Costa (PP), Luciano Amaral (PSD), Marx Beltrão (PP), Paulão (PT) e Rafael Brito (MDB). Por outro lado, os deputados Arthur Lira (PP) e Isnaldo Bulhões (MDB) estavam ausentes.
O projeto para a criação da bancada cristã propõe uma estrutura de governança interna, com uma coordenação-geral e três vice-coordenações. A votação foi amplamente favorável entre os partidos, com o PL, PP, PSD, Podemos, PSDB, Solidariedade, PRD, Novo, PV, Cidadania e Rede, todos apoiando o pedido de urgência. No PT, 56 deputados votaram a favor e 10 contra.
O PSOL foi o único partido em que todos os deputados presentes votaram contra a urgência. As 3 abstenções vieram de duas deputadas do PCdoB (Jandira Feghali e Alice Portugal) e um deputado do PDT (Mário Heringer).
POR: POLÍTICA ALAGOANA
FOTO: GOOGLE















