A NR Sports, empresa do pai de Neymar Jr., Neymar da Silva Santos, comprou os direitos da marca Pelé e prepara o anúncio oficial para a próxima quarta-feira (19), data simbólica que marca o aniversário do milésimo gol do Rei do Futebol.
De acordo com informações apuradas pelo UOL, o negócio foi fechado por cerca de US$ 18 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 95 milhões. Embora o valor não tenha sido confirmado oficialmente, a aquisição representa uma das maiores operações de licenciamento de imagem já realizadas no esporte brasileiro.
A negociação ganhou força após a marca Pelé perder espaço no mercado desde a morte do ex-jogador, em dezembro de 2022. A gestão anterior, feita pela empresa americana Sport 10, concentrava as ações comerciais em aparições presenciais do próprio ídolo, o que dificultou a continuidade dos projetos após seu falecimento.
Com a compra, a NR Sports passa a controlar o nome, a imagem, o acervo histórico e o licenciamento de produtos ligados ao maior jogador da história do futebol. A empresa já mantinha uma relação próxima com o legado do craque, tendo reformado o camarote de Pelé na Vila Belmiro, hoje usado por familiares. O espaço foi totalmente modernizado, ganhou ar-condicionado, banheiro novo e painéis de vidro e toda a obra custeada pela NR.
A empresa também vinha se aproximando do imaginário do Santos e da figura de Pelé desde o retorno de Neymar Jr. ao clube. Em campanhas e ações de marketing, o jogador passou a ser chamado de “Príncipe”, em referência direta ao Rei.
O anúncio oficial, marcado para o dia 19, deve apresentar os planos da nova gestão da marca, que incluirão lançamentos de produtos licenciados, ativações de memória esportiva e parcerias internacionais.
Morte do rei Pelé
Pelé, considerado o maior jogador da história do futebol, morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um mês após ser internado. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos causada pela progressão de um câncer de cólon associado ao seu quadro clínico.
“O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, podia ainda ler-se na nota que foi emitida pela unidade de saúde quando confirmaram a morte de Pelé.
Por Notícias ao Minuto
FOTO: © REUTERS/Christian Hartmann Esporte Neymar















