O atacante Rafael Bilu esteve no Estádio Rei Pelé na noite de quarta-feira e acompanhou o empate entre CRB e Atlético-MG, por 2 a 2, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ex-jogador do Cruzeiro, ele foi anunciado oficialmente pela diretoria regatiana nesta quinta. Após a partida, o técnico Daniel Paulista falou sobre a chegada do jogador.
“O Bilu vai ser incorporado, um atleta que tem potencial, mas vem de uma inatividade. Vamos ter a paciência de, aos poucos, ir introduzindo ele dentro do processo. É o CRB se fortalecendo porque sabe que tem ainda um caminho longo até o fim da temporada e muitos objetivos ainda a buscar”, disse. Bilu tem 25 anos e estava no Cruzeiro, mas não joga desde maio do ano passado, quando sofreu grave lesão no tendão de Aquiles e passou por cirurgia. O atacante assistiu ao jogo de uma das cabines do Estádio Rei Pelé. Não será a primeira vez que Rafael Bilu vai vestir a camisa de um clube alagoano. Em 2020, defendeu o CSA e atuou em 40 jogos; fez quatro gols.
O CRB anunciou na última terça-feira o zagueiro Wanderson, ex-Mirassol. A direção trabalha para ainda reforçar o elenco na janela de transferências, que segue aberta até o dia 2 de setembro. O jogador chegou a renovar o contrato com o Cruzeiro em abril até o final desta temporada.
Na avaliação do treinador cruzeirense Larcamón, o atacante, que é canhoto e tem a força física como uma das características, oferece alternativas diferentes em relação ao que já há no atual elenco. Rafael Bilu não joga desde maio do ano passado, quando sofreu grave lesão no tendão de Aquiles e passou por cirurgia. O contrato dele iria apenas até o final do Mineiro, mas foi renovado em função da recuperação e também por uma avaliação da diretoria e da comissão técnica de Larcamón de que poderia ser aproveitado.
No entanto, o jogador voltou a ter condições de jogo somente com Fernando Seabra como técnico e após a diretoria atual do Cruzeiro realizar diversas contratações. Assim, Rafael Bilu não teria espaço. O atacante deixa o clube com 11 jogos e sem participação em gols.
O CRB buscava um atacante para a atual janela de transferências, como informou o presidente Mário Marroquim, após o acerto com o zagueiro Wanderson, que chega do Mirassol. O clube ainda buscará pelo menos mais um defensor para a sequência da temporada.
Por Tribuna Independente
Foto: Reprodução