width=

Marcos Barbosa não irá concorrer à presidência do CRB na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro. O ex-presidente do clube retirou, de maneira oficial, sua candidatura ao pleito nesta segunda-feira (16), alegando não querer “dividir” o clube com uma disputa política.

A decisão pegou muitos de surpresa, tendo em vista que faltam apenas dois dias para a eleição que envolvia duas chapas. Com essa nova conjuntura, a expectativa é que Mário Marroquim seja aclamado para prosseguir no cargo de presidente durante o próximo quadriênio.

De acordo com o radialista Luciano Costa, o ex-presidente enviou uma nota oficial, onde Marcos Barbosa fez agradecimentos ao carinho dos regatianos, mas que pensa no bem do CRB.

Diante de uma série de fatores que estão provocando reações que podem não ser boas para o clube, acabo de tomar uma decisão que não foi fácil, mas que precisava ser tomada, se verdadeiramente nós estamos querendo o bem do CRB. Dividir o clube é algo que nós estamos vendo o quanto causa danos, temos exemplos perto e longe de nós para nos guiar
disse Marcos Barbosa

Marcos ainda completou, dizendo que é momento de unir forças para o bem do Galo.

“Por isso, decido retirar o meu nome para a eleição do CRB que será realizada no dia 18. Hoje, mais do que nunca, acredito que o Galo precisa de união. Meu compromisso com o clube vai permanecer inabalável, mas entendo que é hora de somar forças, para que o CRB siga crescendo e se consolidando como uma potência no futebol brasileiro”, completou.

Sem a chapa de Marcos Barbosa, o único inscrito segue sendo Mário Marroquim, com a chapa Sempre Avante, Galo! Ao seu lado, está Eduardo Marinho como seu candidato a vice-presidente. A chapa também terá a presença de Enaldo Marques, que continuará fazendo parte do comitê gestor, além de André Carneiro, como subcoordenador.
Marcos Barbosa retira candidatura à presidência do CRB

Inclusive, nesta segunda-feira (16), o clube regatiano anunciou que haverá uma entrevista coletiva com o presidente do Conselho Deliberativo Kennedy Calheiros. A pauta da entrevista não foi revelada, mas a Gazeta apurou que se tratará da aclamação de Marroquim.

No momento, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre os próximos passos da disputa pelo pleito. Vale lembrar que o novo mandato é válido pelo quadriênio 2025/2029.

GAZETAWEB.COM \ Guilherme Nobre

FOTO: Marcus Vinícius