width=

O CSA segue treinando. Neste sábado recebe toda imprensa alagoana no CT Gustavo Paiva. Mas a partida contra o Barcelona-BA ainda não está com data oficializada. Será 4 ou 5 de janeiro. A CBF segue sem oficializar a partida. O técnico Higo Magalhães destacou que o calendário 2025 será todo importante. A primeira partida d será eliminatória, contra o Barcelona de Ilhéus, pela pré-Copa do Nordeste, e já possui uma atmosfera de final. Na opinião do treinador, é importante ter variações nos modelos de atuações ao longo da temporada.

“O CSA é um clube onde sempre existe pressão pela vitória, pela conquista e o torcedor deseja uma temporada diferente. Disputaremos várias competições. Não é producente ficar preso a um estilo de atuação. Nosso foco principal está na possibilidade de variação de jogo. Seria importante isso passar a ser o DNA do clube”, disse.

Nesse período de preparação o Azulão derrotou os garotos sub-20 do Zumbi, por 1×0, com gol do meia Álvaro. Nos outros confrontos, o CSA venceu os amistosos contra Santa Cruz e ASA, ambos por 1×0, e goleou o sub-20 do Jaciobá, por 4×0.

“Estamos na reta final da preparação e esperamos que ela nos permita, desde janeiro, implementar um bom ritmo em campo. O estadual é curto. A Pré-Copa do Nordeste já nos coloca em momentos decisivos no princípio do calendário. A nossa preparação será fundamental”.

Outra providência que o CSA aguarda é relacionada à reforma em parte do Estádio Rei Pelé. “Uma parte do Estádio Rei Pelé está em reforma, e a gente espera o andamento dessa obra para saber quantos ingressos poderão ser vendidos”, disse o gerente Luciano Lessa.

MERCADO

O CSA negociou mais um garoto da base para um grande clube do futebol nacional. Centroavante da equipe sub-17, Vitão foi emprestado ao São Paulo. Em outubro, o clube azulino já havia negociado o zagueiro Wesley, de 13 anos, para o Internacional. Gerente de futebol do Azulão, Luciano Lessa detalhou a transação.

“O Vitão é 100% do CSA e está sendo emprestado ao São Paulo, com opção de compra. O empréstimo dele vai do dia 1 de fevereiro de 2025 ao fim de janeiro de 2026”, disse ao Ge.

No entanto, antes de se transferir para o Tricolor paulista, Vitão vai ganhar experiência com o elenco profissional do CSA. “Ele vai ser incorporado ao nosso elenco profissional já a partir da reapresentação, e pode até ficar à disposição para a Copa Alagoas antes da sua viagem para São Paulo. Com isso, ganham o atleta e também o CSA que valoriza a sua base e gera ativos para o clube”.

Por Tribuna Independente
FOTO: GLOBO ESPORTE/GOOGLE