A pressão do CRB aumentou. O time não vive um bom momento no estadual e hoje treina em Teresina-PI para confronto da Copa do Nordeste. O zagueiro Yan Souto sofreu uma lesão na coxa contra o Murici e foi o terceiro jogador entregue ao Departamento Médico no período de uma semana. Antes, o atacante David da Hora e o meia-atacante Rafinha também sofreram lesões musculares. São três baixas do técnico Umberto Louzer.
Ontem de manhã o elenco esteve no CT Ninho do Galo, iniciando a preparação para enfrentar o Altos, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No fim da tarde embarcou para o Piauí. O supervisor de futebol, Marcos Lima Verde, explicou o passo a passo da primeira viagem interestadual do CRB na temporada.
“Vamos iniciar nossa viagem no fim da tarde desta segunda-feira, fazendo uma escala em Brasília e logo em seguida embarcamos para o Piauí. É uma viagem longa, a previsão é que a gente chegue no destino final apenas no fim do dia”.
O Galo retorna a Maceió na quinta-feira no período da tarde, após realizar um trabalho físico na academia pela manhã ainda no Piauí. CRB e Altos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Albertão, em partida válida pela 2ª rodada.
O técnico Umberto Louzer diz acreditar que parte do problema do CRB nesse início de temporada se deve à reformulação no elenco. Ele lembrou na coletiva que o clube mexeu na estrutura no time, trouxe 11 novos atletas, e o entrosamento só vem com a sequência de jogos. Mesmo assim, o treinador considera que o desempenho da equipe está abaixo do esperado.
“É o preço que a gente está pagando. Todos têm ciência da grande reformulação que fizemos. Dentro da pré-temporada, período curto para se trabalhar, atletas chegando; no decorrer da competição também, atletas chegando. Cada um num nível, seja técnico, físico, e tem a questão tática pra gente implementar. Esse é um fator complicador”, explicou Louzer.
Mais reforços devem chegar, e o treinador ainda vive a situação de risco no cargo. “Temos que buscar soluções. Mesmo com todo esse cenário, nós teríamos que estar numa condição melhor. Essa é a nossa decepção. Mas, como líderes, temos que ter sabedoria, temos que ter coragem para enfrentar esse momento, cobrar. É a hora também de todos assumirem suas responsabilidades”, disse.
O alto número de atletas lesionados logo no início da temporada preocupa. Louzer tem uma explicação para esse problema.
“São jogadores que tiveram menos minutos na temporada passada e estão jogando partidas em cima de partidas, é só joga e recupera. Às vezes, com campo pesado, noite sem dormir, a gente sabe que o atleta precisa descansar, se alimentar e treinar para ter uma apresentação de bom nível. E a gente tá pagando um preço por causa dessas questões todas. Não é momento de trazer muletas, mas a gente tem que refletir”.
Por Tribuna Independente
Foto: Ascom CRB