width=

Hoje tem confronto Ceará e CSA. É Copa do Nordeste. Dois times de tradição quem entram em campo às 21h30 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O desafio é voltar a vencer o Vozão na capital cearense depois de 22 anos.

A última vitória do Azulão foi no dia 14 de março de 2002, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, por 3×2.

Desde então, CSA e Ceará se encontraram quatro vezes em Fortaleza, segundo o site de estatísticas OGol. O time cearense venceu todas e não sofreu nenhum gol. O técnico Higo Magalhães precisa mexer na escalação. O zagueiro Betão e o atacante Tiago Marques não viajaram com a delegação e foram submetidos a exames médicos. O zagueiro sentiu um desconforto no joelho direito e o centroavante na posterior da coxa esquerda. Assim, estão em tratamento no departamento médico.

Para o setor defensivo, Matheus Santos é a opção imediata. No ataque, a vaga deve ser preenchida por Igor Bahia.

“Nossa linha defensiva estava bem entrosada na pré-temporada, com Islan e, principalmente, o Biazus. Tava tudo ajustado, e a gente tava fazendo bons jogos amistosos, com muita segurança. Depois, as coisas aconteceram, o Biazus foi embora, o Islan se machucou, o Wanderson chegou e precisou entrar com pouco tempo de preparação, o Betão teve que ser deslocado para a perna contrária. Demanda um tempo pras coisas encaixarem. Contra o ASA, fizemos um jogo muito seguro. Ganhamos muito duelos de um pra um, duelos aéreos, competindo muito durante a partida”, revelou.

JOGOS DE HOJE

19h Confiança x Náutico
19h Juazeirense x Bahia
21h30 Ceará x CSA
21h30 Altos x CRB
21h30 Moto Club x Ferroviário

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria