width=

As fortes chuvas que atingem Alagoas desde o último sábado (17) já causaram transtornos em diversas regiões do estado. Em São Luís do Quitunde, pelo menos 14 pessoas precisaram deixar suas casas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela Defesa Civil de Alagoas.

Segundo o órgão, 10 adultos e quatro crianças foram para abrigos. A atualização completa sobre o número de desabrigados e desalojados em todo o estado será divulgada ainda nesta manhã, às 11h.

Apesar do volume significativo de chuva, a previsão está dentro da normalidade para esta época do ano. A avaliação é de Vinícius Pinho, superintendente de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

É importante ressaltar que a gente está dentro da quadra chuvosa. O mês de maio é um dos mais chuvosos do ano. A nossa quadra chuvosa demorou um pouquinho pra chegar, mas agora chegou de vez. A gente tem expectativa dentro e acima da normalidade. Ainda está dentro da normalidade mesmo com o volume expressivo em um curto espaço de tempo”, informou Pinho, em entrevista ao Balanço Geral, da TV Pajuçara/RECORD.

Monitoramento dos rios

A Defesa Civil estadual segue monitorando os principais rios de Alagoas. Às 4h desta segunda-feira (19), o quadro hidrológico foi atualizado e mostrou a situação em cada região. Clique aqui e confira.

TNNH1.COM

FOTO: Marcello Casal Jr / Agência Brasil