width=

A Prefeitura de Pilar realiza nesta sexta-feira (4), no Ginásio do Conjunto Padre Ernesto, a primeira edição do Pilar Chega Junto 2025, um mutirão voltado à regularização de contas de água e energia elétrica em parceria com a BRK e a Equatorial. A ação beneficiará moradores dos bairros Forno, Padre Ernesto e Frei Damião, com previsão de beneficiar cerca de mil famílias.

A ação da Prefeitura, que é voltada para famílias inscritas no CadÚnico, vai garantir a quitação de dívidas de até R$ 300,00, além da possibilidade de negociação para valores superiores diretamente com as concessionárias. Para casos em que o fornecimento de água ou energia já tenha sido interrompido, equipes especializadas estarão presentes para auxiliar na regularização e no restabelecimento dos serviços.

Neste ano, o investimento na ação social vem de uma decisão estratégica da prefeita Fátima Rezende, que realocou os recursos antes destinados à contratação de grandes atrações do São João, para o pagamento de contas básicas da população em situação de vulnerabilidade.

“Decidimos que o maior show que poderíamos oferecer seria garantir que as famílias pudessem viver com dignidade, com água e luz em suas casas. Mais de R$ 450 mil que seriam usados com grandes bandas agora serão investidos para ajudar quem mais precisa. Aqui em Pilar, cuidar das pessoas é a nossa prioridade. E cuidar é chegar junto”, afirmou a prefeita.

O Pilar Chega Junto é um programa idealizado pela prefeita Fátima Rezende, ainda durante a gestão do ex-prefeito Renato Filho, com foco na inclusão social. A iniciativa visa facilitar o acesso da população a serviços essenciais, como a regularização de contas de água e energia, orientação jurídica, emissão de documentos e ações de saúde e assistência social.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE