width=

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), celebrou nesta sexta-feira (11) a indicação da procuradora Marluce Caldas para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A nomeação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi anunciada durante encontro no Palácio da Alvorada, em Brasília, que reuniu lideranças alagoanas como o prefeito de Maceió, JHC (PL), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Nas redes sociais, Renan Filho destacou o simbolismo da escolha e o mérito da procuradora, ressaltando que esta é a primeira vez que uma mulher alagoana é indicada para compor a Corte.

“Parabenizo a procuradora Marluce Caldas pela indicação de seu nome pelo presidente @lulaoficial para assumir a vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça. Estou certo de que a primeira mulher alagoana a assumir a função conduzirá seu trabalho com o mesmo afinco e dedicação que marcaram sua carreira no Ministério Público Estadual de Alagoas”, escreveu.

Com a nomeação oficializada, a procuradora ainda será submetida a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Caso aprovada, poderá tomar posse como ministra do STJ em sessão solene.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE