Eduardo Barroca não deve ficar no CRB em 2026. Segundo informou o repórter Luciano Costa, da Jovem Pan News, o treinador regatiano já tem conversas com seus empresários que o projeto esportivo do clube não o agrada. “Tive a informação de uma pessoa ligada ao staff do Barroca que ele não quer renovar para o próximo ano. Ele dificilmente vai ficar”, afirmou o radialista. O departamento de futebol é comandando por Ari Barros, que também vive um momento de turbulência com o torcedor regatiano. Faltando nove jogos para acabar a temporada, o clube alvirrubro já não possui mais chances reais nem de subir, nem de cair.
Barroca chegou no Galo em abril deste ano, fez 29 jogos na Série B e 4 na Copa do Brasil. Somando toda campanha, tem 12 vitórias, 7 empates e 14 derrotas fazendo um aproveitamento de 42,4%.
Os maus resultados como visitante exaltam o péssimo rendimento do CRB na Série B longe de casa. São nove pontos em 15 jogos, com apenas 20% de aproveitamento. O time perdeu os três últimos jogos fora. A situação não se complica na tabela geral porque desempenho em casa segue surpreendente. Os comandados de Barroca conquistaram no estádio Rei Pelé 31 pontos entre 42 possíveis, o que gera 73,8% de aproveitamento.
“Há uma discrepância grande entre nosso desempenho em casa e fora, e precisamos assumir isso, virar a chave e pensar jogo a jogo, começando pelo duelo contra o Avaí”, disse Barroca, mirando o duelo desta sexta-feira, em Maceió, pela 30ª rodada. Uma vitória é essencial para que o Galo chegue logo nos 45 pontos que garantem a manutenção da Série B.
PRÓXIMOS JOGOS
3/10 CRB x Avaí
7/10 Goiás x CRB
13/10 CRB x Ferroviária
25/10 América-MG x CRB
31/10 CRB x Atlético-GO
4/11 Coritiba x CRB
7/11 CRB x Operário
14/11 CRB x Vila Nova
22/11 Novorizontino x CRB
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria