width=

Os impactos da Reforma Tributária já começaram a serem sentidos dentro das empresas e por isso é necessário estratégia de ações nesse primeiro momento, com foco na preservação e otimização de processos para as mudanças que começarão já a partir de 2026. A Reforma, além de tributária, é econômica e social, e foi pensando nisso que surgiu o ‘Pretorian no Futuro’, um evento que acontecerá no próximo dia 16 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Jatiúca, promovido pela Pretorian Gestão de Alta Performance e Contabilidade.

A reforma tributária é tratada como uma transformação abrangente, não apenas fiscal, mas com forte impacto em fluxo de caixa, estrutura de negócios, práticas contábeis e potenciais disputas judiciais. Nesse cenário de mudança, muitas empresas poderão enfrentar desafios operacionais e financeiros consideráveis.

Com foco nos efeitos sobre o fluxo de caixa e modelos de negócios das empresas, rotinas fiscais e contábeis e prováveis discussões judiciais que haverá na nova era empresarial no Brasil, o evento propõe trazer insights estratégicos para que empresários possam adaptar suas operações e evitar riscos de descontinuidade.

Para os organizadores, o objetivo é se antecipar e se adequar a Reforma para minimizar os riscos de fechamento de negócios. Logo, são esperados empresários, CEOs, sócios, diretores administrativos e financeiros para esse importante diálogo entre profissionais, executivos e especialistas da área.

Entre os palestrantes estão o doutorando em Contabilidade e Administração de Empresas e mestre em Contabilidade Gerencial e Tributária, Radjalma Amorim, a coordenadora tributária do escritório JGM Advogados e pós-graduada m Direito Processual, Tributário e Imobiliário, Ana Francisca Pedrosa, e a CFO da Extrafruti, distribuidora de Hortifrutigranjeiros, doutora em Ciências Contábeis e mestre em Contabilidade Gerencial, Flávia Rapozo.

As inscrições podem ser feitas através do link https://doity.com.br/pretorian-no-futuro, com o custo de R$ 197,00 para clientes Pretorian e JGM Advogados, e R$ 217,00 para o público geral, a partir do dia 03 de outubro.

TRIBUNA HOJE

Foto: Divulgação