Ciel fica no CSA em 2026. Autor de 13 gols em 2025 pelo Ferroviário, o atacante, de 43 anos, será um dos principais nomes do Azulão na próxima temporada. O fato de conhecer bem a Série D do Brasileiro, foi fundamental para a atual gestão azulina negociar com o veterano. A informação foi confirmada pelo GE. Ciel entrou em acordo das bases salariais e encaminhou a renovação de contrato até o fim de 2026. Antes, o vínculo dele terminaria em abril, mas os dois lados entraram em acordo para viabilizar a permanência do jogador, que chegou em agosto e disputou somente três partidas pelo time marujo.

Ciel vestirá a camisa azulina na próxima temporada, mas, antes, disputa neste fim de ano a Taça Fares Lopes, no Ceará, emprestado ao Tirol. Quem também deve ser anunciado pelo CSA nos próximos dias é o meia Alexandre Scheppa, de 28 anos, conhecido como “Zé Gatinha”. Na atual temporada, o jogador atuou por Desportiva Ferroviária, Fluminense de Feira-BA e Boavista-RJ, seu último clube.

Desde a contratação do técnico Itamar Schülle, no dia 10 deste mês, o Azulão divulgou os acertos com os zagueiros Matheus Mega e Félix Jorge, além dos meio-campistas Igor Guilherme e Fabrício Bigode. Existem também outros reforços apalavrados e que ainda faltam assinar os respectivos contratos com a equipe maruja.

O dirigente João Feijó está ajudando o consultor esportivo Carlos Bonatelli a montar o novo elenco, indicando contratações e traçando planos para 2026. Bonatelli e o técnico Itamar Schülle estão hoje à frente das contratações, conversando diariamente em reuniões presenciais e virtuais. O supervisor Francisco José auxilia na regularização dos atletas e Feijó abre as portas do mercado.

“O Seu João não ocupa um cargo no CSA, mas vinha conversando com o pessoal da junta diretiva e tem nos ajudado no departamento de futebol. Ele tem um nome importante no mercado e recebo os nomes que indica com muita atenção. Tudo é conversado”, disse Bonatelli em entrevista recente. O objetivo do departamento de futebol é montar um elenco com 26 ou 27 atletas para 2026.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom CSA