width=

Um homem foi detido na noite desta segunda-feira (21), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, após manter som em volume elevado em via pública e se recusar a reduzir o barulho, mesmo após orientação.

O caso aconteceu por volta das 22h, quando moradores relataram incômodo com o som alto. No local, o homem manteve o equipamento ligado e não atendeu ao pedido para desligá-lo. A situação se prolongou e acabou caracterizando a infração.

Diante disso, ele foi levado à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. O aparelho de som foi apreendido, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base na legislação que trata da perturbação do sossego.

A norma prevê punição para quem provoca barulho excessivo capaz de incomodar outras pessoas, especialmente em áreas residenciais e durante a noite.

ALAGOAS 24 HORAS

Foto: Cortesia