O jogo começa 1×0 para o Uberlândia. O CSA precisa empatar. É nesse pensamento que a partida deste sábado vai ocorrer, com o Azulão buscar reverter a vantagem do time mineiro. Quando a bola rolar às 17h no estádio Rei Pelé, o elenco marujo vai tentar o gol logo nos primeiros minutos, e para isso uma novidade deve surgir entre os titulares. Contratado no fechamento da janela, o atacante Alan James pode ser a novidade como titular. Na última coletiva, o técnico Moacir Júnior já indicou mudanças.
O CSA enfrentou o Uberlândia no último final de semana já com uma novidade na escalação. O zagueiro Rafael Castro começou o jogo entre os titulares, formando a dupla de zaga com Félix Jorge.
A escalação azulina deste sábado pode ser montada com Yago Oliveira; Caio Hila, Félix Jorge, Rafael Castro e Ailton Santos; Camacho, Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo; Rian Santana e Alan James (Matheus Melo).
“Vamos mudar tanto na formação da equipe como na forma de jogar, forma de aproveitar melhor aquilo que o Uberlândia nos proporciona. O nosso torcedor pode esperar porque a gente vai entregar a alma no jogo, do início ao fim, e a gente tem grandes chances de reverter e comemorar esse acesso já no sábado. Esse grupo merece credibilidade por todo o trabalho que está sendo feito aqui”, disse Moacir.
As lições do jogo passado serão colocadas nesta semana para um melhor aprimoramento. “Nos 20 primeiros minutos, a gente não conseguiu tirar proveito daquilo que era até um pouco de nervosismo do Uberlândia. Eles começaram o jogo com um pouco de receio, e a gente não soube tirar proveito. Depois dos 20 minutos, a gente já foi melhor na partida. No intervalo, corrigiu vários posicionamentos e posturas e voltou para o segundo tempo de uma forma totalmente diferente até no estado anímico dos atletas. E a gente teve a oportunidade de abrir o placar no segundo tempo. No final, a gente foi assolado, infelizmente, com um tiro de quem não podia dar a “patada” porque tem esse fundamento muito aguçado e a gente estava muito ajustado. No momento que desajustou e deu a oportunidade para o Tomas, ele fez o gol. Depois disso, a gente buscou, teve a possibilidade de empate com o Everton Heleno, mas não aconteceu”.
A direção tem uma previsão de esgotar os ingressos nesta quinta-feira. “Primeiro tempo da decisão, na casa deles, eles fazem 1 a 0, e a gente vai para casa agora, juntamente com o nosso trabalho, com o nosso torcedor, com a confiança muito grande, fazer um grande jogo, buscar reverter esse resultado e, consequentemente, conquistar o acesso. Eu tenho muita confiança nesse grupo e confiança, também, nisso: quando a gente sai para jogar, sai para ganhar, empatar ou perder, pelo placar mínimo. O que não podia acontecer era perder como aconteceu com a Portuguesa, 2 a 0, 3 a 0”, detalhou.
Por Tribuna Independente
Foto: Allan Max / Ascom CSA













