width=

Em um mês de campanha contra a poliomielite, apenas 18,7% das crianças de 1 a menores de 5 anos foram vacinadas em Maceió, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é que, ao longo da campanha, o percentual atingido seja de 95% desse público alvo.

O percentual de crianças imunizadas contra a poliomielite até o momento corresponde a 51.840. A enfermeira da Gerência de Imunização de Maceió, Camila Peixoto, reforça a importância da vacinação entre as crianças de 1 a 4 anos de idade para que a doença permaneça erradicada no Brasil, visto que outros países já apresentaram casos de Pólio.

“As crianças que já têm o esquema básico completo com as três doses da vacina VIP devem comparecer aos pontos de vacinação ou às unidades de saúde para o recebimento das duas gotinhas da Pólio oral. Lembrando que a Poliomielite é uma doença que já estava erradicada, causa paralisia infantil e outros sintomas graves, e também é uma doença que, em outros países, já está apresentando casos. Então, precisamos que todas as crianças estejam vacinadas para que nós não tenhamos a reintrodução dessa grave doença, assim como aconteceu com o sarampo”, reforça.

Locais de vacinação para Pólio

A vacina contra a Poliomielite está disponível em todas as Unidades de Saúde da capital e nos três pontos fixos: Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado), Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das das 12h às 18h, no domingo ) e Carajás Home Center (das 9h às 16h, de segunda a sábado).

POR: Mariane Rodrigues/GAZETAWEB
FOTO: Divulgação