O Jaciobá, equipe da cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, deu início às obras em seu estádio, o Elísio da Silva Maia, para poder receber os jogos do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão em 2019. Depois de amargar longínquos 20 anos na 2ª Divisão, o time conquistou o acesso ao ser campeão da Segundona estadual neste ano.

Na manhã desta terça-feira (20), as obras foram iniciadas com a construção do muro lateral do estádio. Também será construída uma arquibancada. Ambas as construções são exigências da Federação Alagoana de Futebol (FAF), a fim de que o Jaciobá possa receber seus jogos da competição em casa.

O presidente do clube, Jorge Gonzaga, revelou que o Jaciobá está recebendo doações de vários torcedores e simpatizantes, inclusive, já existe material disponível para as obras. Mas ressaltou que ainda não é o suficiente. Segundo ele, ainda são necessários materiais como cimento, ferro, brita, entre outros. A previsão de finalização das obras é no dia 10 ou 20 de dezembro. O clube também está correndo para instalar os refletores na praça esportiva.

“Hoje conseguimos iniciar a construção do muro. O pontapé inicial só foi possível por causa da colaboração da torcedora Iria Souza. quanto aos refletores serão mais rápidos porque já têm os postes no local. Só faltam as instalações elétricas e as lâmpadas”, afirmou o dirigente, acrescentando que todo o esforço está sendo feito para que o estádio tenha condições de receber os jogos do Estadual, no ano que vem.

De acordo com ele, a segunda etapa das obras será iniciada com a construção das arquibancadas. “Com a força de Deus e a boa vontade do povo, conseguiremos alcançar o nosso objetivo. Desde já agradecemos as doações recebidas”, disse Jorge Gonzaga.

Após construção do muro, serão construídas as arquibancadas do estádio
 

Doações em dinheiro também estão sendo feitas e são bem-vindas. O valor arrecadado será revertido para o pagamento dos trabalhadores, das contas de água, entre outras despesas. “O importante é que essa ajuda, grande ou pequena, chegue!”, lembrou presidente, revelando, ainda, que todas as doações estão sendo contabilizadas em um livro-caixa e que, ao final, todas as informações estarão disponíveis aos sócios, aos diretores e à torcida da equipe sertaneja.

Ele também divulgou o número da conta para aqueles que quiserem ajudar ao Jacyobá: Banco Bradesco, Agência: 6187-5, Conta Corrente: 2976-9.

GAZETAWEB.COM