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O Procon Maceió foi reativado em maio de 2017 e contabiliza várias ações em defesa dos direitos do consumidor. Até outubro, foram realizados aproximadamente 6.800 atendimentos, entre dúvidas, reclamações e denúncias que resultaram até em autuação de empresas, multadas por má prestação de serviços. O trabalho do órgão soma 90% de resolução nas demandas.

Na lista aparecem problemas de entrega de produtos, negativação indevida e cobranças desnecessárias na fatura do cartão. Os maceioenses também buscam orientações no Procon Maceió para negociar dívidas e economizar com a divulgação de pesquisas de preços, como a de cesta básica, combustíveis e produtos mais procurados em datas comemorativas.

O prefeito Rui Palmeira avalia que a volta das atividades beneficia diretamente a população. “É um trabalho que garante ao consumidor todos os direitos e evita que ele seja prejudicado. Então é importante dar esse suporte aos maceioenses, principalmente em uma época de crise pela qual a gente passa. E tem dado muito certo o empenho da equipe já que o grande número de atendimentos mostra um resultado positivo”, destaca o gestor.

As equipes do Procon Maceió realizam a fiscalização em estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço, lojas do Centro e nos principais shoppings. Campanhas como Procon Porta a Porta, Procon Mirim e Você Fiscal também são iniciativas educativas e fiscalizadoras do órgão.

O atendimento presencial funciona no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro. O consumidor pode entrar em contato pelo telefone 0800 082 4567 ou pelo Whatsapp 98882-8326. O Procon Maceió também tem um núcleo de atendimento no Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.

Fonte: Secom Maceió