Implementada pela Prefeitura de Maceió em 2015, a Integração Temporal bateu o recorde de utilizações em outubro deste ano. Dados divulgados pelo Setor de Mobilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apontaram que 83 mil usuários do transporte coletivo da capital alagoana utilizaram o benefício, resultando em um aumento de 39,9% da demanda.

Rui Palmeira, prefeito de Maceió, ressalta a importância da Integração Temporal para os usuários do transporte público da cidade. “Com este benefício, os maceioenses se deslocam pela capital utilizando mais de um veículo e pagando apenas uma tarifa. Sem dúvidas, esta iniciativa gera uma economia no final do mês para quem precisa pegar vários ônibus por dia”, avalia.

A Integração Temporal, benefício exclusivo para quem utiliza o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, permite que os passageiros realizem o embarque em mais de um ônibus, em um tempo máximo de até uma hora e meia, pagando apenas uma tarifa.

“Periodicamente, as equipes da SMTT atualizam seus estudos para suprir novas demandas e analisar as sugestões da população. O objetivo da Prefeitura é ampliar ainda mais o número de ligações temporais entre as linhas de ônibus já existentes, para que o alcance seja maior e mais maceioenses sejam contemplados com o benefício”, complementou o chefe do Executivo municipal.

A razão do aumento no número de utilizações da Integração Temporal está diretamente ligada à popularização e a ampla adesão do Cartão Bem Legal por parte da população. Todos as modalidades do cartão podem ser utilizadas para realizar a Integração Temporal.

Fonte: Secom Maceió