Em fevereiro de 2018, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) já havia conseguido a liberação junto ao Ministério da Educação (MEC) de mais de R$ 9 milhões para as obras de construção do Campus São Miguel dos Campos do Ifal (Instituto Federal de Alagoas).

Entretanto, o ano passou e os recursos acabaram “travados” pelo MEC. Agora, meses depois, Beltrão voltou a atuar para liberar os recursos prometidos pelo Ministério. E desta vez, os trabalhos devem, de fato, ser concretizados.

Em reunião na sede do Ifal em Maceió, Marx Beltrão ouviu do reitor da entidade, professor Sérgio Teixeira, que o processo licitatório está avançado e que os trabalhos de construção em São Miguel dos Campos devem começar já no próximo trimeste.

“A expansão do Ifal em Alagoas é fundamental para nosso desenvolvimento, porque o Instituto, onde chega, chega com a proposta de ofertar ensino público de qualidade, formando cidadãos e transformando histórias de vida para melhor”, afirmou Marx Beltrão.

O campus de São Miguel do Ifal vai atender a 600 alunos do ensino médio integrado com cursos técnicos em uma estrutura física moderna com doze salas de aulas, seis laboratórios, auditório, quadra esportiva, área de convivência e administrativa. A unidade de ensino em construção está localizada no loteamento Hélio Jatobá, na parte alta da cidade.

CADA MINUTO