Ambulantes que tentarem comercializar seus produtos em diversas ruas do Centro de Maceió, poderão ter suas mercadorias e equipamentos apreendidos por fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS). A pasta divulgou comunicado oficial alertando sobre a proibição e informou que, a partir desta segunda-feira (3), cumpriria com a determinação, para quem descumprisse a medida.

O comunicado oficial da  SEMSCS foi divulgado no último dia 28 de novembro e assinado pelo gestor da secretaria, Ivon Berto, e pelo diretor de Convívio Social da pasta, Adílson Bispo dos Santos. Os dois “comunicam aos comerciantes ambulantes que trabalham na região do Centro de Maceió, que é proibido qualquer atividade ambulante, inclusive em carrinhos horti fruti, no calçadão do comércio e ruas adjacentes”.

A lista de espaços proibidos para a comercialização inclui a Rua do Comércio, Rua Dois de Dezembro, Beco da Moeda, Rua Moreira Lima, Rua Boa Vista, Beco São José, Rua das Árvores, Rua Joaquim Távora, Rua Cincinato Pinto, Rua do Livramento, Rua Barão de Alagoas, dentre outras.

A medida, segundo o secretário Ivon Berto, está de acordo com as Leis municipais nº 4.479/1996, 3.538/85 e 4.454/95.  “Aqueles que estiverem comercializando nessa região, terão suas mercadorias e equipamentos apreendidos”, alertou.

GAZETAWEB.COM