Uma equipe da Polícia Rodoviária (PRF) prendeu na manhã do último sábado (22) uma mulher por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina a um ônibus interestadual, no Km 6 da BR – 104, município de São José Da Laje/AL. Com ela, a polícia encontrou 3,8 kg de uma substância que pode ser pasta-base de cocaína.

Na fiscalização, os agentes abordaram o veículo, que seguia de Alta Floresta/MT para Recife/PE. Durante procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que uma das passageiras, acompanhada da filha de 4 meses, demonstrava sinais de nervosismo. Ao inspecionarem os pertences da mulher, encontraram 3,8 kg de produto análogo à cocaína – possivelmente pasta-base.

Quando questionada pelos policiais, a suspeita confessou ter recebido a droga em Cuiabá/MT e que a entregaria a alguém no Terminal Rodoviário do Recife/PE, porém desconhecia quem receberia a droga.

De acordo com o art. 33 da Lei de Tóxicos, é proibido “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, com penalidade de 5 a 15 anos de prisão e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.

Os agentes deram voz de prisão e a encaminharam à Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares/AL para procedimentos cabíveis. A criança que a acompanhava foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar do mesmo município.

GAZETAWEB.COM