Perder gordura do bumbum é um objetivo comum e há muitas maneiras pelas quais uma pessoa pode conseguir isso. Existem três músculos principais no bumbum, estes são o glúteo máximo, o mínimo e o médio. Embora não seja possível detectar a perda de gordura em uma área específica, reduzir a gordura corporal total enquanto tonifica os músculos da bunda e pode levar a nádegas mais magras e definidas. Correr é um excelente exercício para perda de peso corporal. A corrida tonifica os músculos da perna e do bumbum, o que dá às coxas e nádegas uma forma mais definida. Pessoas ocupadas que querem perder gordura podem usar o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT). O HIIT envolve colocar o esforço máximo em uma atividade específica por um curto período. Isto é seguido por um período mais longo em um ritmo mais lento. As sessões do HIIT são exercícios intensos, por isso tendem a ser mais curtos do que as atividades de intensidade moderada.

Subir escadas é uma maneira fácil de tonificar os glúteos, mantendo também o coração e os pulmões saudáveis. Escalada aumenta a força e tônus ??muscular na bunda e nas coxas. O agachamento é uma parte importante de muitos planos de exercícios. Isto é provavelmente devido à sua capacidade de trabalhar vários músculos no bumbum, pernas e abdômen ao mesmo tempo. Lunges são outro exercício de força da parte inferior do corpo que ativa e tonifica o glúteo máximo. Variações incluem lunges laterais, para frente e transversais. Deadlifts trabalham a parte inferior do corpo, melhoram o equilíbrio e fortalecem os músculos abdominais e parte inferior das costas. Fazer deadlifts com uma perna só também ativa os músculos glúteos. Exercícios de abdução do quadril laterais são eficazes para fortalecer o músculo glúteo médio.

Fortalecer e estabilizar os quadris e joelhos com uma faixa lateral de caminhada, que também atua no músculo glúteo médio. Este exercício é uma atividade de aquecimento útil antes de correr, pular e outras atividades. Consistência é fundamental para ver os resultados. Mantenha uma rotina de exercícios que combine exercícios aeróbicos e treinamento de força para obter os melhores benefícios para o corpo todo. O estresse faz com que o corpo libere um hormônio chamado cortisol. Este afeta o metabolismo e estimula o desejo por açúcar e outros carboidratos refinados. Isso faz com que a gordura se acumule no corpo. Pessoas que experimentam altos níveis de estresse são mais propensas a se sentirem cansadas, por isso pode ser tentador pedir fast food em vez de cozinhar uma refeição saudável em casa. A falta de sono pode afetar negativamente o metabolismo e os níveis hormonais no corpo. Estar cansado também pode levar a desejos por junk food e fast food.

Estadão