O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) autuou 70 postos de combustíveis em Arapiraca, após fiscalizações realizadas desde a última sexta-feira (4). O objetivo é combater preços abusivos da gasolina, que têm assustado muitos condutores na cidade.

Em entrevista ao Bom Dia Alagoas desta segunda (7), o coordenador do Procon de Arapiraca, Dênys Reis, explicou a necessidade das visitas feitas por equipes técnicas do Procon, visando ao equilíbrio nas relações de consumo entre o cliente e o fornecedor.

Em meio a isso, as equipes foram às ruas, na primeira semana do ano, e constataram irregularidades quanto ao valor relativo ao litro da gasolina, chegando à cifra de R$ 4,80. Ao todo, 70 postos foram visitados e autuados.

Conforme o coordenador, as visitas continuam no sentido de coibir os valores abusivos. “Convocamos os donos de postos para uma reunião, de forma a promover uma consciência. Nosso papel não é reduzir os preços, mas fazer esse acompanhamento desde as visitas nos estabelecimentos. Porém, o consumidor é o primeiro fiscal e sua ajuda é muito importante”, enfatizou Dênys.

Quem quiser denunciar preços abusivos pode entrar em contato com o Procon Arapiraca, através do número (82) 3522-1010, ou se dirigir à sede da unidade.

 

Por Jobison Barros | com TV Gazeta