O deputado federal Marx Beltrão está avançando na entrega de melhorias para a agricultura familiar de Alagoas. Depois de entregar um trator em Santana do Mundaú – e vários outros em diversas cidades do estado – Marx beneficiou agora os trabalhadores rurais de Quebrangulo com mais um trator e variados implementos agrícolas. Os equipamentos foram comprados com recursos federais de emenda parlamentar garantida pelo deputado.

A ação de Marx junto à agricultura familiar é um importante incremento ao programa de mecanização desta agricultura, fomentado pelo governo de Alagoas por meio da Emater/AL. O programa apoiado pelo deputado entrega veículos e ferramentas de trabalho mais modernas para dezenas de comunidades de agricultores no estado. O próprio deputado conduziu a solenidade de entrega, realizada na Associação Comunitária dos Produtores Rurais Padre Cicero, em Quebrangulo.

“Agora, com estes implementos e com este trator, os agricultores da Associação Comunitária dos Produtores Rurais Padre Cicero de Quebrangulo vão ter melhores condições de trabalho, de aumento de produção e de geração de renda. O homem do campo merece respeito e seguirei trabalhando para que esta parcela importantíssima da sociedade do interior de Alagoas seja sempre beneficiada. São homens e mulheres que querem produzir, trabalhar e que tem e terão sempre meu apoio” disse Beltrão.

Os equipamentos irão facilitar a rotina produtiva desenvolvida pelos agricultores inseridos nas entidades beneficiadas, tornando mais simples e ágil os processos de preparação do solo e plantio. Quebrangulo situa-se na “zona da pecuária”, seu criatório de gado bovino é grandioso, servindo inclusive para exportar carne para a capital e estados vizinhos. O município já foi grande produtor de algodão, café, mandioca, banana, feijão e milho, que são vendidos geralmente na sede municipal, em regiões vizinhos e na capital do Estado.

CADA MINUTO