Um jovem de 23 anos foi detido, nessa quarta-feira (9), suspeito de ter assaltado uma motorista de táxi, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Por conta própria, a vítima disse que, após ser atacada por uma dupla, decidiu fazer a busca com o esposo, que também é taxista, e conseguiu deter Willis David Peixoto de Vasconcelos. O outro fugiu.

O suspeito foi avistado caminhando por uma das ruas da localidade. A condutora e o marido conseguiram colocá-lo no automóvel e conduzi-lo para a Base Comunitária da Polícia Militar, situada no mesmo bairro onde o assalto aconteceu.

Aos policiais, ela contou que tinha acabado de ser atacada e tomou coragem para tentar fazer as buscas. Para isso, passou em casa e chamou o esposo para tentar localizar os assaltantes, que possivelmente, conforme o relato dela, estavam armados.

Willis foi reconhecido pelo casal. Já o comparsa dele não foi localizado e fugiu com pertences da taxista: dois aparelhos celulares, R$ 7 em dinheiro e um carregador de celular. O material não foi recuperado.

O jovem suspeito foi levado para a Central de Flagrantes I pelos policiais da Base Comunitária, onde foi autuado pelo crime de roubo.

GAZETAWEB.COM