Apesar de estar datado apenas para março, o carnaval da capital alagoana teve início em dezembro de 2018 com algumas prévias carnavalescas que agitaram a cidade. Segundo um dos organizadores da Liga dos blocos, Edberto Ticineli, esse ano a programação vai até o dia 24 de fevereiro e até lá Maceió contará com muitos desfiles, bailes e folia.

De acordo com Edberto, a expectativa para esse ano é boa e a esperança é de que o carnaval da cidade cresça ainda mais.

“A expectativa para 2019 é boa, a melhor possível. Temos conseguido evoluir na compreensão do que é o carnaval de Maceió. Esperamos um processo de renovação, inclusive para as pessoas mais jovens. Todo ano o carnaval cresce, com certeza esse não será diferente” disse ele.

Ainda segundo o organizador, as prévias retomam no dia 20 de janeiro com o Carnaval de Edécio Lopes, que ocorrerá na praia da Ponta Verde a partir das 10h da manhã. O desfile contará com a banda Vulcão da Polícia Militar, uma orquestra, com boneco gigante e com a presença da banda Sabaki.

Nos dias 26 e 27 do mesmo mês, outros dois encontros também devem agitar a parte baixa da capital alagoana.

Em fevereiro, a programação começa logo no início do mês, no dia 2, com o Baile Vermelho e Preto realizado no Jaraguá Tênis Club. Nos dias 9, 15, 16 e 17 a Panelada da Rolinha, outros quatro bailes e o Bloco Filhinhos da Mamãe também devem reunir os foliões da cidade.

Já no dia 22, a expectativa fica para o Jaraguá Folia, uma das festas mais conhecidas e esperadas do período. Esse ano o percurso contará com uma pequena alteração, e o desfile deverá seguir pelo estacionamento do Jaraguá antes da dispersão do público.

O homenageado do ano será o eterno Rei do Momo de Maceió, Setton Neto, que teve seu último carnaval com a coroa em 1988.

No dia 23, a festa fica por conta do Pinto da Madrugada, do Bloco do Rei, da Turma da Rolinha e das Pecinhas de Maceió. O desfile terá início às 10h na praia da Pajuçara, e esse ano os blocos não devem se encontrar no trajeto.

As prévias se encerram no dia 24, com o evento Banho de Mar e Fantasia, que inclui o famoso bloco Vulcão, da PM.

Veja a programação completa:

 

CADA MINUTO