O CRB tem o seu primeiro compromisso oficial da temporada de 2019 na noite desta quarta-feira, quando vai estrear na Copa do Nordeste, enfrentando o Bahia, às 20h30 (de Alagoas), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O time regatiano já tem 22 jogadores regularizados, com os quais o técnico Roberto Fernandes poderá contar nessa estreia. Durante a pré-temporada, o treinador montou o seu time-base, inclusive foi esse time que enfrentou o Flamengo de Arcoverde-PE e que deverá ser mantido para a partida da noite de hoje.

Assim, o Galo deverá iniciar a partida contra os baianos com: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Polaco, Felipe Menezes; Hugo Sanches e Victor Rangel.

Em entrevista à Rádio Gazeta, nesta terça-feira, o diretor de futebol do Galo, Erasmo Damiani, falou sobre este início de competições em 2019, com pouco tempo de preparação para os atletas. E classificou como sendo desumano.

“Temos 14 dias de preparação, é desumano o que é feito com o atleta, numa temperatura dessa, no calor que vem fazendo no Brasil todo, e você com apenas 14 dias já ter que disputar uma competição. É desumano com o ser humano, tanto para os jogadores do CRB quanto para os do Bahia. Então, o que venha a acontecer (neste jogo de hoje) é muito prematuro se falar qualquer coisa, se fazer qualquer julgamento. É claro que quando se entra em qualquer competição tem que entrar com o espírito de vencer, mas temos que pensar ao longo do campeonato, ao longo do ano. Estamos iniciando e vamos ter calma nesse processo de observação”, disse Erasmo Damiani

Ele afirmou também que neste início de temporada, a diretoria e a comissão técnica tentam errar o menos possível, mas só o tempo vai dizer se foi feita uma escolha certa ou não. “Então, agora é fortalecer o grupo, em todos os aspectos, não só em força, mas em relação a qualificar também o grupo”, encerrou.

O CRB está no Grupo A da Copa do Nordeste, com Vitória-BA, Santa Cruz-PE, Fortaleza, Sergipe, Sampaio Corrêa-MA, Salgueiro-PE e Altos-PI. O Bahia, adversário do Galo hoje à noite, é do Grupo B. Nesta fase de grupos, as equipes do grupo A enfrentam as do Grupo B, em jogos somente de ida.

GAZETAWEB.COM