A polícia divulgou, na tarde desta terça-feira (15), a prisão de oito suspeitos de homicídio e tráfico de drogas em Maceió e Arapiraca. A operação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) contou com a participação da Delegacia de Homicídios, da Delegacia Regional de Arapiraca, e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Segundo informações da polícia, um dos presos, identificado como Matheus Henrique Cardoso Dias, vulgo “Bolinha”, 20 anos, seria o líder da quadrilha e responsável por vários homicídios, sendo ao menos três em janeiro deste ano. Ele foi preso em Maceió na última quinta-feira (10).

Um dia depois, os policiais localizaram Carlos Alberto Tavares da Silva, o “Tonico”, Guilherme Henrique Maximiniano da Silva, conhecido como “Guigão”, e Nallyson Sanderlan da Silva Souza, vulgo “Papudinho”, em Arapiraca.

Tonico e Guigão estavam com um carro Ford Fiesta Sedan, de cor prata, no bairro Santa Esmeralda, no momento em que foram surpreendidos pelos policiais. O veículo era utilizado pelo grupo para cometer os crimes. Logo depois, no Conjunto Vale do Perucaba, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, a polícia encontrou Papudinho com 1,19 quilo de cocaína, 79 gramas de crack, 522 gramas de maconha, e uma pistola com dez munições. Os três confessaram participação em três homicídios.

Já no sábado (12), mais quatro homens foram detidos em Arapiraca. Foram eles: Wellington dos Santos Souza, conhecido como “Porquinho”, Wellington Bruno Sousa Silva, o “Bruninho”, José Carleano dos Santos Bezerra, vulgo “Ninho”, e Matheus Maciel da Silva. Os três primeiros estavam em uma casa que funcionava como boca de fumo, com 75 bombinhas de maconha e quatro saquinhos de cocaína.

Ainda segundo as forças de segurança, Matheus Maciel, preso em outra localidade, seria responsável por guardar as armas, além de ser suspeito em participação em homicídios realizados pelo bando.

O delegado regional de Arapiraca Igor Diego, o delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios, o major Luciano, subcomandante do 3° BPM, e major Nogueira, foram responsáveis pelas prisões

TNH1.COM