O CSA estreou com derrota no Campeonato Alagoano. O Azulão perdeu para o Dimensão Capela por 1×0, neste domingo (20) e frustrou boa parte da torcida que esteve presente na cidade de Capela. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcelo Cabo reclamou da qualidade do gramado do Estádio Manoel Moreira.

– A gente teve o controle do jogo, boas chances para abrir o placar, e no final houve um descuido, onde tomamos um contra-ataque e acabamos perdendo o jogo. Mas, é muito difícil você cobrar um refino técnico pelas condições do campo que a gente enfrentou. Nós sabíamos que iriamos ter dificuldade nessa questão do piso e tentamos adaptar o time pelas circunstâncias que a gente iria encontrar. Eu achei até que o time se saiu bem, na adaptação ao campo, criamos oportunidades dentro da nossa estratégia, mas infelizmente não matamos e sofremos o gol no final.

O treinador ressaltou a necessidade de manter o foco no planejamento traçado pela direção e a comissão técnica para longa temporada deste ano.

– Agora, é ter tranquilidade e seguir o planejamento. O que fizemos hoje aqui foi planejado e a gente não pode mudar e tirar nossas convicções daquilo que planejamos para o início da temporada. Infelizmente a vitória não veio, é ter tranquilidade agora e buscar a vitória quarta-feira, dentro de casa.

Cabo saiu em defesa do meia Jhon Cley, após ser questionado sobre a oportunidade desperdiçada pelo camisa 10 do Azulão nesta tarde, aos dois minutos da etapa final.

– Se fosse uma condição normal, o Jhon Cley não perderia o campo. Na hora que ele foi finalizar, a bola bateu no buraco e subiu. Não quero tirar o mérito da vitória do Dimensão, mas eles estão muito mais adaptados, conhecem mais o piso e se adaptam melhor as situações do jogo.

Sobre o time que mandará a campo diante do Jaciobá, na próxima quarta-feira (23), às 20h30, no Rei Pelé, Marcelo Cabo disse que ainda é cedo para definir e que vai avaliar junto com os atletas as melhores opções para o duelo válido pela 2ª rodada do Estadual.

– Amanhã na reapresentação, a gente faz uma reunião e uma reavaliação de todos para colocar o que temos de melhor para a partida de quarta-feira. Então, é ter tranquilidade dentro do planejamento criado. Nada nos daria a certeza que se a gente viesse com a outra equipe venceríamos o jogo. Eu fiquei satisfeito com alguns jogadores que se saíram muito bem, é um grupo em formação e fizeram o melhor deles hoje.

GAZETAWEB.COM