Qualidade de vida, sombra para os dias quentes e um ar mais limpo. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo projeto “Algás Calçada Verde”, iniciativa desenvolvida pela distribuidora de gás natural do estado, a Algás, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), que vem se consolidando e encantando cada vez mais os moradores de Maceió.

O projeto, que continua em ação em toda a cidade de Maceió, consiste no plantio gratuito de até duas árvores na calçada de cada cliente da Algás que fizer a solicitação através do número 117 (ligação gratuita) ou do hotsite www.algas.com.br/calcadaverde.

O Edifício Solar Graciliano Ramos, localizado no bairro da Ponta Verde, foi um dos empreendimentos da cidade a realizar o pedido e receber o plantio. Nídia Orci, síndica do prédio, conta que fez questão de ter mais árvores ao redor do edifício após a conclusão de uma reforma. “Tenho certeza de que a boa ideia da Algás através desse projeto trará mais conscientização ambiental à população de Maceió”, compartilha a síndica.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a iniciativa também promove atenção e reflexão sobre o meio ambiente, destacando a importância da arborização em perímetros urbanos.

“A conscientização ambiental progressiva é necessária e é um trabalho coletivo. Depois do plantio, o papel dos clientes é cultivar, para que haja sucesso na melhoria da qualidade de vida, com o ar mais puro e limpo em nossa Maceió. Esse é um projeto de todos nós, cidadãos de Maceió”, enfatiza o diretor presidente, posicionando também a Algás junto a valores ligados à preservação do meio ambiente.

De acordo com o IMA/AL, as mudas doadas pela entidade são de espécies nativas da Mata Atlântica e de raízes pivotantes, que crescem para baixo no solo e não danificam o calçamento.

O “Algás Calçada Verde” é um projeto realizado pela distribuidora alagoana de gás natural, em parceria com o IMA/AL, e conta com o apoio institucional da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU-AL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).

TRIBUNA HOJE