Antes de partir para o treinamento fechado, na tarde desta terça-feira, no Ninho do Galo,  o volante Mateus Silva conversou com a imprensa e afirmou estar feliz pelo belo momento que vive nesse início de temporada. Até então, não teve ninguém que fizesse o que ele fez: gols.

O jogador já deixou sua marca duas vezes, exatamente os dois gols assinalados pelo CRB nos jogos oficias em 2019. “A minha função é ajudar na marcação, mas quando tenho a oportunidade procuro marcar os gols. Essa temporada tem sido muito boa, graças a Deus”, falou o volante artilheiro do Regatas.

Mateus tem mostrado possuir faro de centroavante. Em Salvador, contra o Bahia, na estreia na Copa do Nordeste, ele aproveitou um cruzamento de Hugo Sanches, que não foi cortado pela defensiva do Tricolor de Aço, e acabou chegando a feição em seus pés na pequena área. Não deu outra. CRB na frente com seis minutos de jogo.

Já no domingo (20), contra o Coruripe, pelo Campeonato Alagoano, foi dele o gol que garantiu os três pontos do Alvirrubro. Mais uma vez, Sanches na cobrança de escanteio e cabeceio perfeito do volante. No ângulo do Hulk.

O dono das bolas paradas do Galo é o baixinho atacante Hugo Sanches, que, além de infernizar por baixo, é muito perigoso nos cruzamentos para os companheiros. “Eu sempre tive a batida boa e desde a última temporada tenho tentado aprimorar. Nas faltas frontais também estou me dedicando para conseguir marcar. No dia a dia, com o trabalho contínuo, a tendência vai ser melhorar. Bola parada é importante e resolveu pra gente nesse último jogo”, confessou o atacante, também em coletiva nesta terça.

Desempenho do grupo que, segundo Mateus, vai chegar longe na temporada. “O grupo é maravilhoso, me receberam muito bem quando cheguei e tenho certeza que vamos chegar longe. Estou me sentindo bem. Os gols tem me deixado mais leve e esto confiante. Espero continuar marcando para ajudar o CRB a conquistar o título alagoano”, pontuou.

O sonho do CRB na temporada é ambicioso. Sem mistérios, chegar à Série A do Brasileirão se tornou obrigação principalmente após o rival CSA alcançar a elite do futebol brasileiro. E os jogadores tem ciência dessa, quase, meta.

“Espero que na Copa do Nordeste consigamos chegar nas fases finais, que mais pra frente, no Brasileiro Série B, fazermos um bom campeonato e quem sabe conquistar o acesso”, concluiu Silva, que deverá continuar no time titular mesmo no time misto que enfrentará o Murici, pelo Estadual, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário local), no Estádio José Gomes da Costa.

 

Por Maurício Manoel | Portal Gazetaweb.com