O técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (28) e falou sobre a nova lesão de Neymar, que machucou o quinto metatarso do pé direito, na mesma região em que ele foi operado em março de 2018, pouco antes da Copa do Mundo da Rússia

O treinador da seleção brasileira admitiu que provavelmente deixará o camisa 10 fora dos dois amistosos que a seleção fará em março, antes da Copa América, que será realizada em junho no Brasil.

“Neymar não vai pagar o preço por causa da saúde. Perco meu emprego, mas não vou carregar essa responsabilidade de convocá-lo (machucado). Eu também estou triste, mas já quero criar uma expectativa de melhora”, disse Tite, que está na França.

O Paris Saint-Germain ainda não decidiu de Neymar será submetido a uma nova cirurgia. Neste sentido, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, afirmou que a decisão sobre o tratamento do jogador é de responsabilidade do clube francês.

“O doutor (Rodrigo Lasmar) está chegando, estará com o Neymar, acompanhar os próximos passos. Mas vale lembrar que o Neymar é jogador do PSG. Temos que respeitar todas as informações dadas pelo médico do PSG, para que depois possa ser tomada as melhores decisões técnicas”, disse o dirigente.

NOTÍCIAS AO MINUTO