O CRB se reapresentou nesta terça-feira, 5, pela manhã, quando deu início aos treinamentos desta semana cheia para a preparação da equipe, visando ao clássico com o CSA, no próximo domingo, 10, pelo Campeonato Alagoano. O Galo vem de empate com o Moto Club, por 2 a 2, pelo Nordestão. Agora todas as atenções do elenco estão voltadas para a partida do Estadual.

Com cinquenta gols marcados com a camisa do CRB, o experiente atacante Zé Carlos disse que a concentração do elenco já foi iniciada, visando ao Clássico das Multidões. “A concentração já começa do início do trabalho que foi hoje pela manhã. A gente sabe que é uma semana importante, uma semana de clássico, tem que estar consciente que clássico é uma decisão. Está todo mundo ciente disso, o professor Roberto Fernandes (técnico) já passou tudo isso para nós. Agora esperamos trabalhar mais forte até o dia do jogo, para que a gente venha no clássico, diante da nossa torcida, fazer um grande jogo”.

Zé Carlos enfatizou que a vontade de vencer, de estar dentro de campo é a melhor possível. “Espero estar junto dos meus companheiros para poder ajudar. Também vestindo a camisa do CRB, a gente sabe da felicidade que é. E jogar um clássico pra mim é muito importante”.

O jogador destacou que clássico é um jogo à parte, mas alertou que é uma partida que vale três pontos como qualquer outra partida. “A gente tem ciência disso. Está todo mundo consciente de que vai ser um jogo difícil. Respeitamos o nosso adversário, mas a gente está liderando o Campeonato Alagoano e temos que ter esse pensamento de estar sempre na frente porque estamos vestindo a camisa de um clube grande”, enfatizou.

No clássico de domingo, a torcida do CRB estará em maior número no Estádio Rei Pelé, pois o Galo tem o mando de campo. Serão 70% para a torcida regatiana e 30% para a torcida azulina. Mas, segundo Zé Carlos, isso não é vantagem. “Lá dentro de campo são 11 contra 11. E a gente espera estar bem concentrado. Sabemos da cobrança da torcida. Que o torcedor que vai ao Rei Pelé tente nos empurrar do início ao fim. É disso que a gente precisa”, observou.

Zé dos Gols, como é conhecido, acrescentou que um incentivo vindo das arquibancadas para o time faz muita diferença. “A gente precisa do apoio do nosso torcedor. Isso mexe com qualquer um atleta e pode ter certeza que dentro de campo não vai faltar força de vontade para a gente tentar buscar o nosso objetivo, que é sempre estar vencendo”.

Ainda não se sabe ainda se o técnico Roberto Fernandes irá escalar Zé Carlos de primeira no jogo contra o maior rival, no domingo. Mas Zé Carlos não está preocupado com essa questão. “Quem vai decidir é o professor. Se eu não entrar de primeira estou ali para ajudar como ajudei no jogo da Copa do Nordeste. Mas o mais importante é que o CRB vença e todo mundo saia feliz”, encerrou.

O goleiro Edson Mardden também concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o clássico de domingo. “É o mesmo profissionalismo de sempre. Fica aquela ansiedade, para começar logo a partida, chegar logo o dia. Mas a gente está se preparando bastante para esta decisão do fim de semana”, disse o jogador, acrescentando que está bastante motivado. 

“Vamos com tudo para esta decisão aí e tem tudo para ser um grande jogo. Esperamos sair com um resultado positivo no fim de semana”, destacou Edson Mardden. Assim como Zé Carlos, ele afirmou que clássico é um jogo à parte. “Se zera tudo. A gente não pode levar em conta a nossa liderança no Alagoano e eu tenho certeza que eles também não levarão em conta a situação de eles estarem na Série A. Não tem favorito”, observou

Mardden fez um convite à torcida regatiana: “Tenho certeza que a nossa torcida vai estar lá no estádio nos empurrando até o final. Espero o estádio lotado, conto com vocês, torcedores”, finalizou.

Jogo sem torcida pelo Nordestão

A partida ABC-RN x CRB, válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, marcada para o dia 16 de fevereiro, no Frasqueirão, em Natal (RN), será realizada com portões fechados em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda no ano passado.

A punição foi aplicada em 2018 por causa de incidentes que aconteceram na partida entre ABC x Salgueiro, pela semifinal da Copa do Nordeste, quando uma parte da torcida do ABC invadiu o gramado tentando agredir o goleiro adversário, provocando medo e pânico nos jogadores e na comissão técnica do Salgueiro.