Duas ações distintas do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) durante a madrugada deste domingo (17), terminou com dois suspeitos mortos após reagirem às ações policiais. Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), as abordagens aconteceram no conjunto Graciliano Ramos e no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Na primeira ação policial, os militares do BPRp estavam realizando rondas no Conjunto Graciliano Ramos quando receberam denúncia anônima de que um indivíduo estava realizando tráfico de drogas na região.

Segundo relato dos militares, ao chegarem ao local indicado, Gladevan Melo de Sousa Junior, 25 Anos, conhecido como “Mãozinha”, efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura e fugiu para dentro de sua residência.

Durante a troca de tiros, “Mãozinha” ficou ferido, mas não resistiu e faleceu ao ser encaminhado para o hospital.

Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munições intactas e disparadas. Além de dois relógios, 9 celulares de diversas marcas, e uma certa quantidade de maconha.

Na segunda ocorrência, no bairro do Trapiche da Barra, uma guarnição do BPRp estava realizando rondas na região, quando foi informada de que um homem estava portando uma arma de fogo nas proximidades.

De acordo com o relatório do Ciosp, os militares relataram que ao se aproximarem do indivíduo, identificado como Gilberto Bertoldo Tigre Junior, de 28 anos, reagiu à ação policial e efetuou disparos contra os militares.

Na troca de tiros, Gilberto foi alvejado, sendo socorrido e encaminhado para o hospital. Com ele foi apreendido um revólver calibre 35, com 6 munições, sendo três disparadas.

Ambos os casos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Bebedouro, onde foi lavrado o Homicídio em Decorrência de Intervenção Policial.

GAZETAWEB.COM