O governador Renan Filho (MDB) publicou ontem (21), em suas redes sociais uma foto com o ex-secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, bem como com o ex-deputado federal e ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Na legenda, Renan confirmou o que vem sendo divulgado nas últimas semanas: o advogado Alexandre Ayres assume a titularidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), enquanto Quintella irá chefiar a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Alexandre Ayres ganhou projeção no Governo de Alagoas durante o seu período em três anos e nove meses à frente da Semarh. Na Pasta, lançou programas para ampliar o abastecimento de água em Alagoas, a exemplo do Perfuração de Poços, e conseguiu fazer com que o Estado se adequasse à Política Nacional de Resíduos Sólidos, finalizando assim todos os lixões existentes nos municípios alagoanos.

Alexandre tratou o feito como um marco histórico para o Governo de Alagoas, já que apenas o Rio de Janeiro e Santa Catarina eliminaram todos os lixões a céu aberto. Após deixar a Semarh, Alexandre Ayres foi um dos coordenadores da campanha de reeleição do governador Renan Filho, reeleito com quase 80% dos votos válidos em 2018.

Quanto a Maurício Quintella, sua indicação para assumir a Secretaria de Estado da Infraestrutura ganhou ainda mais força depois que ele perdeu a eleição para o Senado. Quintella foi uma das apostas de Renan Filho e Renan Calheiros (MDB) para tentar derrotar os candidatos Benedito de Lira (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB). No entanto, na reta final da campanha, Quintella já pressentia que poderia perder a eleição e passou a pedir votos tanto para ele quanto para os seus concorrentes com o intuito de beliscar a segunda vaga.

TRIBUNA HOJE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here