Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciaram uma fiscalização no Terminal Rodoviário de Maceió, na manhã desta sexta-feira (1º). O objetivo é constatar irregularidades do transporte público clandestino, às vésperas do feriadão de carnaval.

Em entrevista à TV Gazeta, o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexandre Serafim, explicou que a ação se trata de um reforço na fiscalização, já que as equipes vão com frequência às ruas, durante o ano todo. Porém, como há um fluxo grande de passageiros nos períodos de festa, as equipes tendem a intensificar os atos fiscalizatórios.

A intenção, segundo o assessor técnico, é conferir o estado de conservação dos veículos, bem como a documentação do automóvel e do condutor. “O número de transportes clandestinos aumenta 50% nesta época. Estamos aqui para verificar os veículos que transportam passageiros, e os que estão irregulares serão apreendidos e levados ao pátio da SMTT, além de ser aplicado multa de R$ 2.180 ao condutor”, esclareceu Alexandre.

A operação acontece durante todo o carnaval e conta com o apoio de militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Até o final da reportagem, nenhuma irregularidade havia sido constatada no terminal rodoviário.

GAZETAWEB.COM