Nos dias 13 e 14 de maio, será realizado o III Encontro Nacional de Mulheres nas Ciências Criminais. Organizado pelo grupo Carmin de Feminismo Jurídico, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas, o evento acontece na sede da OAB Alagoas e reúne pesquisadoras de todo o país, como destaque às negras.

A filósofa Sueli Carneiro, grande referência do feminismo negro brasileiro, será a homenageada nesta edição do encontro.

Sediado em Maceió, Alagoas, terra de ancestralidade negra, o Encontro tem por objetivo reunir estudiosas dos feminismos e das ciências criminais em torno de temas relevantes para a compreensão dos múltiplos lugares que as mulheres ocupam no complexo mundo contemporâneo, fortemente marcado pelas opressões de gênero, raça e classe, o que exige um olhar intersecional para a produção científica acerca das violências e do sistema de justiça criminal.

A programação envolve conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho e reuniões, além de atividades culturais e lançamentos de livros.

A organização ressalta que o evento é aberto a todas e todos, independente da área de conhecimento.
As inscrições podem ser feitas pela internet através do site https://doity.com.br/iii-encontro-nacional-das-mulheres-nas-ciencias-criminais.

 

Fonte: Tribuna Hoje