CSA volta a campo neste domingo (10), às 18h, para enfrentar o Santa Cruz, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. No Arruda, em Recife-PE, o Azulão vai tentar vencer a segunda partida, fora de casa na competição, para chegar a ponta do Grupo B do Nordestão. A Gazetaweb transmite todos os lances em Tempo Real.

O CSA ainda não perdeu na Copa do Nordeste. Com duas vitórias e três empates até aqui, o Azulão aparece na quarta posição da chave com nove pontos, mas corre o risco de ficar fora do grupo dos clubes que avançam a próxima fase da competição, caso não triunfe em solo pernambucano. Por outro lado, para virar líder em definitivo, os marujos terão que bater o Tricolor e torcer por tropeços do Bahia (3º, com nove pontos), Botafogo-PB (2º com onze) e Ceará (1º com onze), que ainda jogam na rodada.

Cabo fora do banco

Após empate sem gols no clássico contra o CRB, na última quinta-feira (7), pelo mesmo Nordestão, o CSA tenta agora voltar a vencer na competição. Para isso, o técnico Marcelo Cabo deve manter a formação da equipe que entrou em campo na rodada anterior, apostando nos atletas recém-chegados ao clube. No entanto, o comandante marujo não estará à beira do gramado, já que foi expulso contra o CRB.

O atacante Robinho, titular no Clássico das Multidões deve ganhar mais uma oportunidade na linha ofensiva azulina. Já Manga Escobar, que atuou pelo lado esquerdo do campo contra o Galo, pode ser sacado do time, dando oportunidade para Cassiano ou Victor Paraíba.

O lateral-direito Celsinho foi uma das novidades entre os 20 atletas relacionados pelo treinador marujo, mas, não deve começar jogando. Assim, Apodi segue como titular na posição.

O CSA vai a campo com João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar (Cassiano ou Victor Paraíba), Robinho e Patrick Fabiano.

Santa com força máxima

Com oito pontos conquistados até aqui na Copa do Nordeste, o Santa Cruz aparece na vice-liderança do Grupo A – ficando atrás do Fortaleza somente no saldo de gols -, e busca “tomar” a ponta da tabela nesta noite. O Tricolor vem de uma invencibilidade na competição de três partidas e quer aproveitar o fator casa para aumentar a sua boa fase contra o CSA.

A baixa na equipe do técnico Léston Júnior é o meio-campista Diego Lorenzi, que sofreu uma lesão na coxa direita. Por outro lado, o goleiro Ricardo Ernesto, o zagueiro Danny Morais, o lateral-direito Marcos Martins, o volante Eduardo e o atacante Jô deixaram o Departamento Médico do clube e ficam à disposição.

Na entrevista coletiva após o último treino do Santa, o técnico afirmou que iria mandar a campo o que ele acreditava de melhor da equipe, ressaltando que o clube tem elenco para entrar com força total.

Assim, o Santa Cruz deve começar a partida com Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, João Victor e Bruno Ré; Charles, Eduardo e Allan Dias; Pipico, Elias e Jô.

Arbitragem

Um trio de arbitragem baiano comanda a partida em Recife. Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF) apita o confronto, sendo auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF).

 

Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com